“bem-vindo à capital
da aventura!”
 

“Brotas é precursora do Turismo de Aventura no Brasil... Prova disso é o de ser o primeiro município brasileiro a ter regras oficiais para o conjunto de atividades desportivas e recreacionais incomuns como, o rafting, o canyoning e o arborismo”.
 
Graças aos seus recursos naturais privilegiados, Brotas foi descoberta por desportistas radicais no início da década de 1990. Nos seus penhascos e boqueirões, nas cachoeiras, as mais diversas em tamanho e beleza, e nas corredeiras do rio Jacaré Pepira que corta em dois o município (passando inclusive no perímetro urbano), modalidades até então, inéditas como o canionismo, foram ali ensaiadas pela primeira vez... Foi o que despertou à atenção da grande imprensa projetando o município como uma “Meca da aventura”.  

Rafting, canyoning, cascading, floating, acquaride, hidrospeed, mountain bike, ducking, arborismo, bóia-cross, balonismo, quadriciclo, trike, caiaque,... Apesar do excesso de anglissísmos, tais modalidades se incorporaram rapidamente ao cotidiano e imaginário brotense dando um colorido e uma sobrevida especial a essa porção centro-paulista atraindo um considerável contingente de amantes da natureza e da adrenalina de todas as partes, inclusive de fora do Brasil.

A hospitalidade marcante, a boa infra-estrutura formada “a toque de caixa” e as políticas públicas voltadas para um turismo economicamente sustentável mudaram a pacata cidadezinha alavancando até mesmo, seus vizinhos Itirapina, Dourado, Ribeirão Bonito, São Pedro e Torrinha na tentativa de formarem, juntos, um grande pólo turístico receptivo.

Assim, se arrojar do alto de cachoeiras deslizando por cordas, se lançar em coloridas embarcações, de vários tipos e tamanhos, rio abaixo, ou “andar” pela copa das árvores, passou a ser algo tão comum que mudou, para sempre, Brotas – nossa querida “Capital da Aventura”.

 
VOLTAR  
 
TOPO
H2Omem - Brotas SP - (14) 3653.4700 | Copyright© 2008 | Desenvolvido por Agência BWM